Governo do Estado do Espírito Santo
23/05/2017 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 13h40

Diretoria de Ensino e Regimento de Polícia Montada realizam reunião pedagógica para curso de Choque Montado


Foi realizada na manhã desta quarta-feira (24) a reunião pedagógica entre a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e o Regimento de Polícia Montada (RPMont) para o curso de Choque Montado, que tem início previsto para a próxima segunda (29).

Conforme destacou o coordenador da reunião, major Lozer, os instrutores devem buscar os objetivos do curso e acompanhar a evolução da aprendizagem dos alunos. “Os professores são muito importantes no processo ensino-aprendizagem e a motivação de cada um deles é essencial para que os alunos assimilem os conhecimentos necessários às ações de choque”, disse Lozer.

Para o comandante do Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Rodrigo, os instrutores estão prontos e os alunos motivados a participar de mais uma edição do curso. “Instrutores e alunos estão prontos e ansiosos para o início de mais uma edição do curso de Choque Montado e as orientações da DEIP servem para balizar as ações e alcançar todos os objetivos”, destacou o comandante.

O curso de Choque Montado é ofertado pela Cavalaria da PM e tem a finalidade básica de preparar militares e equinos para as situações mais extremas de uso da Cavalaria. Em sua 3ª edição, serão qualificados 14 militares para o uso progressivo da força em situações de grave perturbação da ordem pública.

O curso de Choque Montado é fruto da parceria entre Portugal e Brasil que possibilitou o intercâmbio técnico-profissional envolvendo a Unidade de Segurança e Honras de Estado da Guarda Nacional Republicana de Portugal e o Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Espírito Santo.

Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard