Na tarde de hoje (03), a Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) recebeu três estudantes do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) para uma reunião com os pedagogos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
As alunas Monique Motta Torrezani, Ariadne Daleprane e Fabiana Cândido da Rocha realizam uma pesquisa de extensão e prática pedagógica com o tema “Pedagogia não Escolar”, e relacionaram em sua pesquisa as atividades realizadas pelo Proerd com as escolas públicas e privadas do Espírito Santo.
O Pedagogo do Proerd, 2º tenente Wamberto Reis, e a soldado Thais Leão Nunes explanaram sobre a metodologia do Proerd, desde a formação dos instrutores até as atividades desenvolvidas em sala de aula nos quatro currículos existentes: educação infantil, 5º e 7º anos e pais.
Na visão da universitária Monique Motta Torrezani, a metodologia do Proerd é muito rica no envolvimento da criança, da família e da escola. “O Proerd é uma ferramenta pedagógica fantástica, pois aproxima a criança não só da polícia militar, mas de sua própria comunidade. Faz a criança se sentir parte de sua comunidade e parte da escola como um todo”, afirmou.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573