Na manhã da última sexta-feira (07), oficiais da Diretoria de Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) reuniram-se com o comandante do 6º Batalhão, Tenente Coronel Barreto, para iniciar os trabalhos de integração metodológica com os comandos das Unidades relativos às diversas atividades da DDHPC, conforme prevê a Diretriz 014-2014 do Comando Geral.
Na oportunidade foram discutidos assuntos como atribuições dos membros da Comissão de Monitoramento das Práticas de Direitos Humanos e Interação Social da PMES, Visita de Interação Metodológica com Oficiais e Instrutores do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), o policiamento escolar com Proerd e o Programa “Crack, é possível vencer”, dentre outros.
Dos pontos abordados, ficou definido pelo Comandante da Unidade o estudo da aplicação do policiamento escolar com Proerd com os comandantes de companhias e de todas as subunidades do 6º Batalhão. A DDHPC ficou responsável por se empenhar em disponibilizar viaturas necessárias para o emprego, conforme prevê a diretriz 001-2012 sobre a Utilização de Viaturas da PMES.
O Tenente Coronel Barreto afirmou que foi inserido no Plano de Comando do 6º Batalhão a continuidade e ampliação do Proerd e que considera o programa uma ferramenta fantástica de aproximação com a comunidade e de prevenção primária da PMES. Em dezembro deste ano, o Proerd vai formar 3.000 crianças e adolescentes no município de Serra.
Finalizando a reunião, o Major Sandro Roberto Campos, Chefe da Divisão de Mobilização Comunitária da DDHPC, realizou a entrega de uma viatura para aplicação do Proerd e do policiamento escolar na área de atuação do 6º Batalhão.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573