A Diretoria de Direitos Humanos e os coordenadores estaduais do Programa Educacional de Resistencia às Drogas (Proerd) se reuniram sexta-feira (09) para discutir o 16° curso do Proerd. O curso terá início no dia 19 deste mês e terá duração de 15 dias, com a participação do capitão Marcus Fabian, da Polícia Militar de Minas Gerais.
O curso faz parte do projeto "Crack é preciso vencer", que tem o tenente coronel Jailson Miranda como coordenador. Foram 150 instrutores formados neste ano. No curso são desenvolvidos treinamentos para o 5° ano, onde há um currículo destinado à educação infantil e ao 7° ano que é o projeto "Caindo na Real".
O Proerd faz parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, iniciativa do Governo do Estado que visa levar às comunidades menos favorecidas ações de cidadania e combate à violência e criminalidade, permitindo assim que as gerações futuras possuam uma consciência formada sobre o mal das drogas para as pessoas e o desgaste que ele provoca nas famílias.
"A expectativa dessa capacitação é possibilitar a interação da Polícia Militar com a comunidade escolar e bairros envolvidos, reestruturar a polícia de aproximação (Polícia Interativa) e colaborar junto com outros órgãos do programa do Governo na prevenção e redução dos indicadores criminais e diminuição dos fatores de vulnerabilidade social", informou o coordenador estadual da Polícia interativa e do Proerd, tenente-coronel Jailson Miranda.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Paulo Henrique da Vitória
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com