Governo do Estado do Espírito Santo
22/11/2016 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 12h05

Diretoria da PMES insere informações do patrimônio da Instituição no Siga

Em mais uma ação inovadora, a Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da PMES, após meses de trabalho da equipe da Seção de Controle Patrimonial/CELOG junto à SEGER, inseriu as informações de todo o patrimônio permanente da PMES no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) do Governo do Estado.

O objetivo da migração é utilizar a ferramenta de controle e gestão, o que permitirá acessar seus variados relatórios, aprimorando a transparência e a agilidade nas prestações de contas anuais junto aos órgãos de controle externo, bem como aos inventários anuais das Unidades da PMES.

Outra função seria a ampliação do controle patrimonial na cultura organizacional da corporação, mediante a Portaria nº 401-S, de 13.08.2015 – que instituiu a Comissão para as atividades de auditoria patrimonial dos bens permanentes no âmbito da PMES, e ainda com o atual Manual de Administração Patrimonial de Bens Móveis da PMES (Portaria nº 671-R, de 24.05.2016).


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