Governo do Estado do Espírito Santo
24/09/2015 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h33

Dez pessoas são detidas e três armas são apreendidas em operação integrada


Foi iniciada na madrugada dessa quinta-feira (24), na área da AISP 2, que é composta pelo 2º Batalhão e 17ª Delegacia Regional, a operação policial "Integrada I” realizada pelas Polícias Militar e Civil. A ação que aconteceu nos noves municípios da região Norte/Noroeste, resultou na apreensão de três revolveres, munições, 22 buchas de maconha, dinheiro, diversos aparelhos celulares, e outros materiais. Duas mulheres e oito homens foram presos.

De acordo com os Coordenadores da ação policial, o Comandante do 2º BPM, tenente-coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, e o Delegado Chefe da 17ª Regional, Líbero Penello de Carvalho Filho, durante a operação foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e oito de prisão.

Na residência de um homem, em Ponto Belo, os policiais apreenderam dois revolveres calibre 32, R$ 1609,00 em espécie, dois cheques preenchidos no valor de R$ 2.850,00, 11 munições calibre 22, um cartucho calibre 32, material para recarga de munições. O homem foi preso em flagrante.

Em montanha, os policiais apreenderam 21 buchas de maconha, um tablete, uma câmera digital e outros materiais, na residência de um casal envolvido no tráfico de drogas.

Em Boa Esperança, cinco homens foram presos mediante mandados de prisão. Segundo a PM, a maior quantidade de mandados foram cumpridos em Boa Esperança.

Já em Nova Venécia, foram detidos dois jovens, um por tráfico de drogas e outro acusado pelo crime de homicídio. Também foi apreendido um revólver calibre 38.

Contado com o apoio da coirmã Policia Militar de Minas Gerais, militares da 24ª Companhia, também prenderam na mesma operação uma mulher que gerenciava o tráfico na cidade de Nanuque. A mulher é esposa de um traficante que já estava preso no complexo penitenciário de Xuri, em Vila Velha e agia nesses municípios. Ele é apontado nas investigações como sendo um dos principais fornecedores de drogas para a quadrilha desarticulada na operação. Com a mulher foram apreendidos mais de nove mil reais, diversos aparelhos celulares e agendas contendo anotações de contabilidade do tráfico.

Além desses municípios, por desdobramento dos levantamentos das ações de Inteligência do 2º BPM, foram cumpridos outros mandados nas cidades de São Mateus, Jaguaré e Pedro Canário, bem como em Teixeira de Freitas, na Bahia.

De acordo com o tenente-coronel Aleixo, dentre os detidos estão acusados de homicídios, tráfico de drogas, roubo, furtos e posse irregular de arma de fogo.

Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados aos plantões policiais dos respectivos municípios, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante delito.
A operação contou com participação de 104 policiais militares e oito policiais civis, além de aproximadamente 27 viaturas empregadas.

Segundo o Comando do 2º BPM, mais de 40 pessoas envolvidas com o tráfico, homicídio, furtos, roubos e associação para o tráfico de drogas, foram presas durante os últimos meses. Foi um duro golpe no tráfico de drogas na região norte/noroeste do Estado.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard