Nesta quinta-feira (29), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) intensificou a fiscalização no combate ao desmatamento de vegetação nativa na região Serrana do Estado.
Após o registro de denúncias anônimas, as fiscalizações iniciaram nas localidades de Alto São Sebastião, em Santa Maria de Jetibá e Limoeiro de Santo Antônio, em Itarana, a fim de identificar possíveis crimes ambientais referente à supressão de vegetação nativa da Mata Atlântica.
A fiscalização constatou o dano ambiental em uma área de 6.400 m², sendo localizados dois desmatamentos de vegetação nativa sem autorização do Instituto de Defesa Agropecuária Floresta (IDAF), um em Itarana e outro em Alto São Sebastião. Além dos desmatamentos foram encontradas dezenas de árvores nativas cortadas na localidade de Limoeiro de Santo Antônio.
Dois proprietários rurais foram autuados pelos desmatamentos e uma empresa de telecomunicação autuada pelo corte de dezenas de árvores nativas. As ocorrências foram finalizadas com a emissão de laudos e autos de infração expedidos pelo IDAF e serão encaminhadas ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tel 27 99625 1106 / 98823 8857