Governo do Estado do Espírito Santo
03/11/2014 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 15h31

DDHPC realiza reunião com comissões de Direitos Humanos dos Batalhões e Companhias Independentes

Na tarde desta segunda-feira (03), a Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) realizou uma reunião com representantes de comissões de Direitos Humanos de todos os Batalhões e Companhias Independentes da PMES, além dos Comandos de Policiamento Ostensivo Metropolitano, do Norte, do Sul e da Diretoria de Saúde. A reunião aconteceu no Palácio da Fonte Grande.

Na direção da reunião, o Diretor Adjunto da DDHPC, Tenente Coronel Jailson Miranda, pontuou sobre as ações previstas para o biênio 2015/2016, como as visitas técnicas de interação metodológicas que serão implantadas pela Diretoria, e a apresentação do Proerd aos comandos esclarecendo dúvidas sobre a aplicação do programa.

Outro temática tratada foi a necessidade do controle do uso das viaturas do Proerd através do fiel cumprimento da Diretriz de Instrução Nº002/2012, que fala sobre as normas de utilização das viaturas do programa.

O Tenente Coronel Miranda aproveitou a oportunidade para informar sobre as metas do Proerd para o próximo biênio. O programa busca atender cem mil crianças dos anos iniciais, 5º e 7º anos além do currículo Pais/Comunitário e palestras.

Representando o Comando de Policiamento Ostensivo do Sul, o Capitão Dutra disse que o Proerd é a “menina dos olhos” da PMES. “Nas formaturas que fazemos em Cachoeiro não são poucos os pedidos de autoridades, empresários e pessoas da alta sociedade que querem participar, que querem estar presente nesse grande momento, isso pelo fato de que o Proerd é um programa de credibilidade, participativo e que é visto como uma importante ferramenta social e preventiva na comunidade. Não sou um instrutor do Proerd, mas sou um entusiasta dessa metodologia e dessa ferramenta que aproxima cada vez mais a PMES de nossa comunidade”, afirmou o oficial.

Ao todo, participaram do encontro 40 policiais militares, entre oficias e praças, que debateram sobre as necessidades para a implementação do programa em suas regiões e resultados que o programa reflete nas escolas atendidas.

O ponto alto da reunião foi sobre a assinatura de um convênio entre a PMES e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo para a implementação de uma palestra interativa nas escolas atendidas pelo Proerd com o tema “Conhecendo a Lei Maria da Penha”. O convênio será assinado no dia 14 de novembro, no salão Pleno do Tribunal de Justiça, oportunidade em que acontecerá também o 4º encontro da comunidade Proerd reunindo os instrutores indicados pela DDHPC, momento em que serão capacitados pelos mentores do programa para iniciarem a aplicação das palestras.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard