Os policiais militares da reserva remunerada que atuam no Poder Judiciário Estadual participam de um curso de reciclagem para atualização e qualificação do efetivo. A organização do curso foi realizada pela Assessoria Militar do Tribunal de Justiça e idealizada pela Diretoria de Ensino e Instrução da Polícia Militar, que propiciou o treinamento aos policiais que retornaram ao serviço ativo.
As aulas tiveram início no fim do mês de agosto, com a revisão de temas como uso progressivo da força, direitos humanos e legislação policial militar. Nesse mês de setembro, os alunos serão submetidos ao Teste de Avaliação de Tiro (TAT).
De acordo com o tenente-coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior, essa atualização é importante para todo policial militar e fundamental para que o militar da reserva esteja sempre pronto e em condições de serviço.
A contratação dos policiais militares da reserva é resultado de um convênio assinado entre o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Annibal de Rezende Lima, e o Governo do Estado do Espírito Santo, que permitiu o treinamento e a atuação desses militares na segurança interna do Tribunal de Justiça e dos Fóruns das Comarcas do Estado.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106