O Curso de Promotor de Polícia Comunitária, com duração de cinco dias, realizado na sede do Ministério Público do município de Itapemirim, formou nesta sexta-feira (18), mais 50 profissionais de segurança pública, a maioria policiais militares de unidades da PM do Sul do Estado.
Esta é a quinta turma formada em 2013, cujas edições somaram mais de 250 profissionais capacitados na temática de polícia comunitária nas regiões Norte e Sul.
O Curso de Promotor de Polícia Comunitária visa capacitar policiais militares e civis, bombeiros militares, lideranças comunitárias e guardas municipais em segurança pública, tendo como foco o policiamento comunitário.
O curso está contido no Programa “Brasil Mais Seguro” dentro do terceiro eixo que concentra a capacitação profissional em polícia de proximidade.
Para o major Sandro Roberto Campos da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Interativa “a temática de polícia comunitária é um caminho sem volta para todos os profissionais de segurança pública, sobretudo quando se trata de humanização e aproximação comunitária como formas adequadas de abordagem aos problemas contemporâneos de violência e criminalidade”.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573