Na próxima segunda-feira (14), terá início o 12º Curso de Inteligência em Segurança Pública, promovido pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Espírito Santo (DINT), que será realizado na Sede do 2º Batalhão em Nova Venécia e contará com a participação de 40 militares.
Dentre os participantes, além dos agentes dos Serviços de Inteligência das Unidades Operacionais das regiões Norte e Noroeste do Estado, irão participar do curso militares dos Estados da Bahia e Minas Gerais, integrantes da Tríplice Divisa e membro do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).
O curso, que tem foco na atividade de inteligência, contrainteligência e operações de inteligência, visa à capacitação profissional dos militares. O tenente-coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, comandante do 2º BPM, destacou a importância do encontro. “Será uma grande oportunidade para os agentes assimilarem conhecimentos destinados a uma melhor prestação de serviço à sociedade, consequentemente incrementando as ações visando reduzir os índices de violência e criminalidade”, afirmou.
A participação dos militares das polícias dos Estados da Bahia e Minas Gerais consolida a aliança firmada pelas Unidades da Tríplice Divisa, composta pelo 2º BPM da PMES, 24ª Cia Ind. da PMMG e a CAEMA (Companhia Independente de Policiamento Especializado na Mata Atlântica - CIPE/Mata Atlântica), que hoje abrange todas as Unidades dos três Estados da região de divisa interestadual.
O curso, que terá a duração de duas semanas e carga horária de 80 horas, está com seu encerramento previsto para a sexta-feira (25).
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857