Nessa quinta (05), por volta das 16h, policiais militares em uma viatura descaracterizada realizavam um levantamento no bairro conhecido popularmente por "Asa do urubu” no distrito de Guaraná em Aracruz, área do 5º Batalhão, quando foram recebidos a tiros por vários homens. Os tiros atingiram a viatura acertando um policial militar que acabou ferido.
Os militares então responderam a injusta agressão sofrida e pediram reforço via rádio, recebendo de imediato o apoio das viaturas locais, incluindo as equipes do Grupo de abordagens (GA), Grupo de Apoio Operacional (GAO), Serviço de Inteligência, além do helicóptero da Polícia Militar (Harpia) para auxiliar na localização dos criminosos.
Até o presente momento seis criminosos foram presos e encaminhados ao plantão policial em Aracruz. Com os criminosos foram apreendidas duas armas de fogo e munições utilizadas no atentado contra a vida dos policiais militares.
“Atentados dessa natureza são inadmissíveis, e não ferem somente o policial que estava prestando um serviço à sociedade, mas sim a comunidade como um todo. Todos os atos criminosos como este, receberão a resposta à altura, e de forma imediata”, enfatizou o tenente-coronel Rodrigo Bulhões, Comandante do 5º Batalhão.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573