Governo do Estado do Espírito Santo
06/12/2017 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 14h14

CPO Serrano realiza 3ª edição da Operação Montanhas Seguras

A Operação Montanhas Seguras foi realizada nesta quinta-feira (07), em todas as quatro Unidades Operacionais que integram o Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano). Além do efetivo das Unidades, deram apoio à operação o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) e a Companhia Especializada de Operações com Cães (Ceoc).

A Operação Montanhas Seguras visa manter sob controle as ações criminosas, atuando de forma preventiva e repressiva tendo como resultado maior visibilidade da atuação policial. Um total de 128 militares e 48 viaturas foram empenhados na operação. Todos os oficiais e praças das quatro Unidades Operacionais, inclusive o efetivo administrativo, estiveram atuando no policiamento.

Com apoio do NOTAer, o helicóptero sobrevoou os municípios de Afonso Cláudio e Santa Teresa. Desde 5h da manhã os militares cumpriram diversos mandados de prisão e de busca e apreensão. Também foram realizadas abordagens, fiscalizações de veículos e pessoas, além de pontos de bloqueio em locais próximos aos acessos às sedes dos municípios que estão sob a circunscrição do CPO Serrano.

Foram realizadas 1.098 abordagens a pessoas e 677 abordagens a veículos sendo 18 táxis, 650 carros e motos e nove ônibus. Foram confeccionados 39 autos de infração e uma carteira de habilitação foi apreendida. Nove pessoas foram detidas por mandados judiciais e apreendidas 23 armas e 562 munições, além de 24 papelotes de cocaína e 24 buchas de maconha.

De acordo com o comandante do CPO Serrano, coronel Arilson Marcelo Martinelli, a realização da Operação Montanhas Seguras é importante para promover o aumento da sensação de segurança na região: “O principal objetivo da operação é atuar de forma preventiva e ostensiva. Nossas ações visam, além de promover a sensação de segurança, atuar em conjunto com a sociedade, fortalecendo cada vez mais a filosofia de polícia interativa”, destacou o comandante.

Estiveram acompanhando a operação o comandante e o subcomandante do CPO Serrano, coronel Arilson Marcelo Martinelli e o tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro, e o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Ghunter Wagner Miranda, o comandante da 2ª Companhia Independente, major Eduardo Garcia Duarte, o comandante da 6ª Companhia Independente, major Renato Cristelo de Moraes e o comandante da 8ª Companhia Independente, major Sérgio Luiz Anechini.


Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard