Governo do Estado do Espírito Santo
16/12/2013 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 12h01

Coronel Francisco Inácio Daróz se despede da Corporação


A Polícia Militar do Espírito Santo se despede nesta quarta-feira (18) de um dos seus maiores combatentes. O Coronel Francisco Inácio Daróz estará passando para a inatividade nessa data tão simbólica, que representa um marco, tanto para a PMES quanto para o Oficial Superior em destaque.

A carreira do Coronel Daróz teve início ainda na década de 80, quando ingressou na corporação como Sargento combatente no ano de 1983. Em 1985 passou a integrar as fileiras da Polícia Militar do Espírito Santo como Oficial, ao ingressar na Academia Dom João VI, na respeitável coirmã Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Nesse momento iniciava-se uma brilhante carreira de Oficial que perduraria até a data atual.

Como Oficial da polícia militar teve alegrias e tristezas ao presenciar sucessos e derrotas de nossa instituição, contudo, sempre teve suas convicções de que a PMES é muito maior do que qualquer desejo particular. Sempre lutou pelo engrandecimento da corporação como promotora de um policiamento voltado para atender toda a sociedade de forma imparcial, dando os mesmos direitos e cobrando as obrigações de forma equânime de quem quer que seja, todavia, baseando as ações sempre nos princípios da legalidade, imparcialidade, moralidade e outros que ratificam uma vida profissional talhada na ética e na moral.

Como Oficial superior passou por diversas unidades importantes da corporação deixando sempre sua marca de trabalho e honestidade, dentre elas, o 4º Batalhão, Vila Velha; 11º Batalhão, Barra de São Francisco; 7º Batalhão, Cariacica e 9º Batalhão, Cachoeiro de Itapemirim. Também teve a delicada missão de ser o Diretor de Apoio Logístico e Comandante do Policiamento Ostensivo do Sul do Estado. Cabe ressaltar que todas essas missões ao Coronel Daróz confiadas, foram sempre desempenhadas com afinco e dedicação, jamais comprometendo a imagem da Polícia Militar.

Nesse momento o Coronel Daróz passa a inatividade, contudo deixa claro que jamais abandonará a instituição que o recebeu com carinho e amor e foi o seu sustento ao longo de mais de trinta anos e serviço. “Estou indo nesse momento para a reserva remunerada, mas estarei sempre atendo aos acontecimentos envolvendo a PMES, e procurarei sempre ajudar no que for preciso para sempre enaltecer o nome dessa corporação tão ética e sempre voltada para a solução dos problemas que afligem diariamente a sociedade capixaba”. Destacou o Oficial Superior.

O Comandante Geral da PMES, Coronel Edmilson dos Santos disse que: “É uma pena perdermos um Oficial tão brilhante como o Coronel Daróz, porém o tempo chega para todos e esse é o tempo dele. Desejo sucesso na vida fora da caserna e que sempre que possível procure retornar a casa que o recebeu tão bem nos últimos trinta anos”. Finalizou o Comandante.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573
E-mai

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard