Na manhã desta segunda-feira (13) a Companhia Especial de Operações com Cães (Ceoc) inicia a primeira semana de atualização técnica profissional do ano de 2017. O nivelamento tem prazo de duração de duas semanas com foco no aperfeiçoamento do conhecimento técnico específico dos cinotécnicos pertencentes a esta Unidade militar.
Serão ministradas aulas de Procedimento Operacional Padrão, Seleção de Cães Farejadores, Sentido Olfativo do Cão, Apresentação e Discriminação de odores, Faro de Entorpecentes e Armas em Áreas Abertas, Ambientes Fechados, Embarcações, Veículos e Bagagens, Técnica de Emprego em Local de Alto Risco e Difícil Acesso, Comportamento de Odor em Matas, Figuração de Proteção, Introdução a Captura, Captura em Matas, Captura Suspensa e Captura em Edificações, em ambientes interno e externo da Ceoc.
Todo eixo específico visa renovar o conhecimento já existente, assim como, oxigenar a tropa com novas informações a cerca da evolução do ramo da cinotecnia no serviço policiais militar.
O coordenador do nivelamento, tenente Soares, salienta que essa atualização é de fundamental importância para a evolução técnica profissional dos policiais militares.
“Em uma atividade como a de cinotécnicos, o conhecimento é determinante para o sucesso da atividade fim, pois, parafraseando o cinotécnico de renome internacional, Cesar Millan, ‘o conhecimento elimina o medo’. Acreditamos que a busca pelas novas informações contribui diretamente para o crescimento da PMES e, por conseguinte, da sociedade capixaba”, opinou.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857