A equipe de treinamento da Companhia Especializada de Operações com Cães (Ceoc) realizou uma nova seletiva, nesta terça-feira (05), com o objetivo de reconhecer as habilidades dos filhotes de cães através da aplicação do teste de Volhard.
O teste de Volhard é aplicado nos filhotes caninos na janela oportuna a partir do 49° até o 53° dia de nascido. Esta avaliação visa discriminar o caráter inato do cão, que podem variar desde extremamente dominantes, colaboradores, ou até mesmo extremamente submissos.
A ninhada atual é composta de cinco filhotes da raça pastor alemão, sendo três machos e duas fêmeas. Com a aplicação do teste de Volhard é possível discriminar a aptidão natural dos cães e direcioná-los para uma atividade fim compatível com suas características instintivas.
Hoje a Companhia de Cães possui um plantel com 24 filhotes. Ao longo de 24 meses eles serão submetidos ao plano de formação de cães para servir à Polícia Militar.
O comandante da Ceoc, capitão Rafael Sant´Ana Reis, explica que o trabalho hoje desenvolvido pela Unidade visa o alcance de metas com foco na prestação de um serviço policial militar com cães de altas habilidades.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857