Governo do Estado do Espírito Santo
25/05/2017 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 13h40

Comissão de fardamento da PMES se reúne com fornecedores de tecido e fabricantes

A comissão de fardamento esteve reunida na tarde desta sexta-feira (26), no auditório do Quartel do Comando Geral, com os fornecedores de tecido Santista e Santinense, como também os fabricantes credenciados, para alinhar os detalhes da padronização do novo fardamento de policiamento ostensivo da PMES.

A equipe responsável por desenvolver os uniformes realizou diversas pesquisas até chegar ao modelo final apresentado, cujos detalhes foram publicados na Portaria nº 700-R.

As especificações das fardas de policiamento ostensivo foram pensadas para criar uma modelagem única, trazer maior conforto para atender aos aspectos técnicos e operacionais, além de oferecer maior proteção contra os raios ultravioletas.

Algumas particularidades das vestimentas visam o maior controle da produção das peças. Para isso, alguns instrumentos de fiscalização foram adotados como a impressão da numeração de série da fábrica, do CNPJ do fabricante, o botão personalizado e a etiqueta de termo fusão.

Algumas costuras de reforço também foram adicionadas para aumentar a vida útil das peças. Outra mudança prevista para o novo fardamento é a forma como o policial será identificado na tarjeta, agora o posto ou a graduação do militar deverá constar por extenso na tarjeta.

O prazo para adaptação dos fornecedores do fardamento é de 12 meses a contar de 11 de maio de 2017. A previsão é que a modelagem seja adotada também por todas as unidades especializadas em um prazo futuro.


Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard