Na manhã desta sexta-feira (19), na sede do CPO – Serrano em Venda Nova do Imigrante, foi realizada reunião de planejamento para atuação na seara da Patrulha Maria da Penha nos municípios de responsabilidade do Comando de Polícia Ostensiva Sul e Serrano.
O encontro contou com a participação da Subsecretária de Estado de Integração Institucional Delegada Gracimeri Gaviorno, do Ten Cel Geovanio Silva Ribeiro, respondendo pelo CPO-Ser, do Ten Cel Márcio Arantes Burgos, respondendo pelo CPO-Sul, da Gerente de Proteção a Mulher Daniela Figueiredo, do Delegado da 7ª Regional de Polícia Civil Faustino Antunes, participaram ainda os Delegados de Polícia Civil Andréia Santos, Carlos Silva, Robson Damasceno, Paulo Rogério, Edilma Oliveira, Inês Loss, Maria Elisabete e o Cap PM Rogério Fernandes representando a Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária.
O objetivo da reunião é promover a busca pela excelência na qualidade do serviço de segurança pública prestado pela Polícia Militar e Civil nos casos de infrações relacionadas à Lei Maria da Penha. Foram feitos apontamentos e encaminhamentos para melhoria da integração de tramitação e comunicação entre as instituições com foco celeridade e no trabalho de prevenção á violência doméstica.
Durante os trabalhos foi apresentado diagnóstico estatístico e situacional de todos os municípios de responsabilidade do Comando de Polícia Ostensiva Serrano. Com base nas informações foram traçadas estratégias para melhoria na gestão procedimental e da informação para funcionamento em rede dos trabalhos de atendimento emergencial e visitas tranquilizadoras. Todas as diretrizes definidas em conjunto serão replicadas pelo CPO – Serrano para as Unidades operacionais, sendo realizado monitoramento constante para aperfeiçoamento.
O Ten Cel Geovanio, respondendo pelo Comando de Polícia Ostensiva Serrano, salientou que “a iniciativa do Comando de Polícia Ostensiva Serrano em solicitar a reunião demonstra a preocupação da Polícia Militar com a prestação do serviço de segurança pública de qualidade. A integração com a Polícia Civil e com os demais órgãos públicos é de extrema importância no planejamento e execução do projeto. A reunião materializa um dos alicerces da proposta de gestão da PMES e, consequentemente do CPO-Serrano, que é estimular o planejamento de ações integradas para colaborar no controle da criminalidade e da violência."
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tel 27 99625 1106 / 98823 8857