Na noite desta segunda-feira (28), o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, juntamente com oficiais da Unidade, participou de reuniões para tratar de assuntos relacionados à segurança pública no município de Fundão. O encontro ocorreu na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) do município.
Inicialmente, foi realizada uma reunião com a presença de membros do CDL e de comerciantes locais. Na ocasião, além de tratarem das demandas relacionadas à atuação da Polícia Militar no município, os representantes lojistas aproveitaram para elogiar as ações desenvolvidas na localidade de Timbuí, e na sede de Fundão, que contribuíram sobremaneira para o aumento da sensação de segurança, bem como dimunição dos índices criminais, especialmente dos crimes contra o patrimônio.
Em seguida, foi realizada outra reunião, agora com a participação do Juiz Eleitoral Alcemir dos Santos Pimentel, e do Promotor Eleitoral Egino Gomes Rios da Silva, para tratar de questões atinentes às eleições suplementares de Fundão, que ocorrerão em 01 de outubro deste ano.
Durante o diálogo, foi ressaltada a proibição do uso de carros de som para fins eleitorais, nos municípios de Santa Teresa e Fundão, em qualquer dia e horário, seja para divulgação de propaganda eleitoral, ou para a realização de carreatas, conforme prevê a Portaria 01/2016 publicada pelo TRE-ES.
Por fim, o tenente-coronel Porto ainda ressaltou a importância de atuar em conjunto com os demais órgãos públicos, bem como fortalecer o relacionamento com as diversas entidades em prol da excelência na prestação do serviço público.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857