Governo do Estado do Espírito Santo
27/01/2017 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 14h00

Comandante Geral se reúne com oficiais superiores da Grande Vitória para apresentação dos projetos e mudanças para a Polícia Militar

O comandante geral da PMES, coronel Laércio Oliveira, participou na tarde dessa sexta feira (27), da reunião com oficiais superiores da Grande Vitória para um conversa dos projetos, mudanças e aspirações na sua gerência para a Polícia Militar no auditório do Quartel do Comando Geral.

O Coronel Laércio destacou a importância desse encontro com os oficiais superiores em períodos planejados para o crescimento da instituição, além de possibilitar tratar de planos, transformações e anseios para a corporação de forma mais serene, clara e conjunta.

Entre as mudanças citou os novos diretores da Polícia Militar, modificação do quadro organizacional, a operacionalidade como ênfase, rumos a serem traçados, trabalho conjunto e cooperação de todos os oficiais para um planejamento concreto, eficaz e sua continuidade.

O Comandante informou apoio do Comando Geral a todos os militares e que as alterações trazem divisões, porém, com o objetivo de crescimento da corporação e um futuro melhor para a Polícia Militar. Destacou também que o Estado é o único com uma comissão de previdência, que está trabalhando para o bem comum da instituição, além da parceria com o comandante do 38º Batalhão de Infantaria, de modo que o assunto seja levado a âmbito nacional e tenha uma resolução favorável a corporação.

O Coronel Laércio enumerou ainda a Defensoria Pública em apoio à função exercida do policial militar para tratar de questões da atuação da polícia em serviço, projeto de reformulação e adaptação de escolta, com a Sejus assumindo e uma ala específica no Hospital Dório Silva, alavancar o projeto piloto de patrulha da comunidade, como exemplo do 6º Batalhão, convênios com a rodosol e outras empresas para captação de recursos e manutenção de viaturas, construção de pontos estratégicos da instituição para uma melhor operacionalidade.

O Comandante informou o trabalho da Polícia Militar contra a febre amarela vacinando e capacitando militares da área da saúde para atuação no Estado, além da logística a ser planejada para encaminhar esses profissionais para atuação em locais necessitados em conjunto com uma equipe do Corpo de Bombeiros.

E concluiu sua fala dizendo que na sua administração o mais relevante é a instituição brilhar de forma contínua com condições técnicas para galgar patamares mais altos e com o apoio de todos para crescimento de todos

O Subcomandante Geral Coronel Rogério Maciel Barcellos, agradeceu ao Comandante Geral e destacou a agenda aberta para união e crescimento da corporação e desejou sucesso nessa nova jornada a Polícia Militar.

O Coronel Nylton Rodrigues, Chefe do Estado Maior Geral, parabenizou o Comandante Geral pela escolha da equipe, uma equipe qualificada técnica e profissionalmente, além do perfil integrador do Subcomandante, e que o Alto Comando possui representação para vencer os desafios institucionais internos e externos.

O Comandante da Polícia Ostensiva Metropolitano, o Ten Cel Ramalho pronunciou a união e trabalho de todos com articulação, tranquilidade para que o papel seja desempenhado e ressaltou o momento atual da corporação com dificuldades e desafios, e o apoio de todos para vencer esses obstáculos.

O Ten Cel Altiere destacou a importância de aperfeiçoar os modelos para que a polícia militar tenha a melhor forma de trabalho.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard