Governo do Estado do Espírito Santo
16/10/2017 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 14h04

Comandante-geral recepciona policiais responsáveis pela apreensão de mais de 1 tonelada de maconha na Grande Vitória

Três equipes de policiais militares, responsáveis pela apreensão de mais de 1 tonelada de maconha na 1ª quinzena deste mês na Região Metropolitana da Grande Vitória, foram recepcionados pelo comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, na manhã desta terça-feira (17).

Os policiais envolvidos nas ocorrências de destaque foram homenageados durante um “café com o comandante”, que reuniu o subcomandante-geral da Instituição, coronel Rogério Maciel Barcellos; o chefe do Estado-Maior Geral, coronel Marcio Celante Weolffel; o comandante de Polícia Ostensiva Metropolitano, coronel Alexandre Ofranti Ramalho; o diretor de Comunicação Social, tenente-coronel Marcelo Correa Muniz; o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Sebastião Biato Filho; o comandante do 6º Batalhão; tenente-coronel Roberto Mauro da Rocha; e a comandante do 3ª Companhia do 6º Batalhão, capitão Adriana Bravin.

O coronel Nylton Rodrigues destacou a honra e a felicidade com a presença das equipes em seu gabinete, reconhecendo e parabenizando a ação dos policiais que apreenderam grande quantidade de maconha nos municípios de Serra e Vila Velha.

Ao destacar a importância do exercício da liderança nas comunidades, principalmente em relação aos adolescentes evadidos da educação escolar, o comandante-geral reiterou a importância da inciativa de cada policial no processo do resgate de valores. “Temos que atrair as crianças de volta para a escola. A sociedade necessita que os policiais exerçam o papel de liderança, enfrentando a violência e o criminoso, para proteger o cidadão de bem”, pontuou.

Por sua vez, o coronel Ramalho afirmou que a Polícia Militar tem mostrado para a sociedade que é uma Instituição forte. O oficial destacou a necessidade de o policial se reconhecer importante e ser reconhecido pela sociedade. “A sociedade precisa enxergar o valor do policial militar que, por sua vez, também necessita manter a consciência da importância que tem”, destacou.

Além do elogio, que será publicado no boletim geral da Corporação, os militares vão receber três dias de dispensa do serviço como recompensa pelos serviços prestados em benefício das comunidades.



Ocorrências

02 de outubro – o CPU e militares da Força Tática do 4º Batalhão apreenderam 326 kg de maconha e uma espingarda calibre 12 no bairro Ataíde, em Vila Velha. Na ocasião, três criminosos oriundos do estado de São Paulo foram presos.

06 de outubro – militares da 3ª Companhia do 6º Batalhão apreenderam aproximadamente 15 kg de maconha em um condomínio do bairro Taquara II, na Serra. Os policiais chegaram ao local por meio de denúncias.

14 de outubro – após receberem uma denúncia, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão localizaram cerca de 700 tabletes de maconha em uma marmoraria localizada no bairro Serra Dourada II, no município da Serra. O proprietário da empresa foi preso em flagrante.





Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard