Na manhã desta quinta-feira (11), aconteceu uma reunião entre o Comandante Geral da PMES, Coronel Edmilson dos Santos, o Diretor de Saúde, Coronel Isson Feu Pereira P. Filho, oficiais e praças do Hospital da Polícia Militar sobre a elaboração e distribuição das vagas do concurso público para a área de saúde da corporação.
O encontro serviu para sanar questionamentos acerca do quantitativo de vagas e de sua distribuição nas variadas especialidades do quadro de saúde.
De acordo com o Comandante Geral, a PMES apresentou ao governo do Estado a necessidade de se completar o quadro do HPM, no entanto, obteve como resposta que deveria haver a redução no número de vagas. “Apesar de reconhecermos a urgência de médicos, dentistas, enfermeiros, entre outras especialidades, não conseguimos mais vagas”, disse o Coronel Edmilson.
O Diretor de Saúde, Coronel Isson, ressaltou as variações e dificuldades na elaboração do certame pela comissão, afirmando que foi importante dar celeridade ao projeto para que não fossem perdidas as vagas disponibilizadas pelo governo. “Estávamos há 22 anos sem concurso, com a chance real de ter havido a extinção do HPM. Hoje, temos a oportunidade de realizar o concurso, mesmo que as vagas não sejam o suficiente”, destacou o diretor.
O Coronel Edmilson salientou ainda que o Comando Geral, juntamente com as associações de classe, está lutando para que o quadro da Diretoria de Saúde seja completado.
Além das explanações sobre o concurso, que já teve seu Edital publicado no dia 1º deste mês e conta com 39 vagas para diversas especialidades, o encontro serviu para apresentar ao Comandante Geral os troféus conquistados pelo HPM durante a premiação do Inoves deste ano.
O Programa de controle do Tabagismo da Diretoria de Saúde da PMES foi anunciado campeão no Prêmio Inoves Ciclo 2014, na noite da última quinta-feira (04), com o projeto “Pode Respirar à vontade”: Ambiente Livre do Tabaco. Além da conquista na categoria “Valorização do servidor”, o HPM recebeu ainda o troféu Menção Especial de Destaque “Participação”.
Reconhecendo os esforços desempenhados por sua equipe, o Coronel Isson destacou que mesmo nas dificuldades é possível obter conquistas. “Apesar das dificuldades que passamos, o HPM vem se destacando na prestação de um serviço público de qualidade por meio de programas que tem adquirido notório reconhecimento”, finalizou o oficial.
Informações à Imprensa:
Coronel Antonio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573