Governo do Estado do Espírito Santo
02/10/2017 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 14h03

Comandante-geral da PMES recebe visita do presidente do Tribunal de Justiça do ES

Na manhã desta terça-feira (03), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, recebeu em seu gabinete o desembargador Aníbal de Resende Lima, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES).

O presidente foi acompanhado por seus assessores especiais durante a visita, os juízes de direito Anselmo Laghi Laranja e Fábio Brasil. Os magistrados reuniram-se com o Alto Comando e elogiaram o posicionamento institucional da PMES mediante o período de crise que assola as demais instituições brasileiras, inclusive as polícias militares de outros estados.

“A grande maioria das instituições do país enfrenta uma fase difícil nesse momento, por isso observamos com admiração a Polícia Militar do Espírito Santo que se reergueu e segue sólida, firme, com um posicionamento institucional que se destaca mediante a instabilidade em que atravessa as outras polícias militares, como exemplo a PM do Rio de Janeiro”, afirmou o presidente.

Face a opinião do desembargador, o comandante-geral destacou que a harmonia entre a cúpula do alto comando e o entrosamento com a tropa operacional é o diferencial que tem feito a instituição caminhar mais otimista e alcançar bons resultados.

“O Alto Comando está bem estruturado, formado por pessoas valorosas e leais que dão o exemplo necessário para que a tropa siga confiante. E com os resultados dos últimos meses, com grandes apreensões de entorpecentes e armamentos de grosso calibre, vemos a importância dessa harmonia e também da dedicação dos nossos policiais”, concluiu o comandante.

O presidente do Tribunal de Justiça também destacou os bons serviços prestados pelos 50 policiais militares da reserva que foram contratados para atuarem nos fóruns da Grande Vitória. Em tempo, disse que até o fim do ano espera renovar o convênio para a contratação de mais 40 militares a fim de alcançar a demanda dos fóruns do interior do Estado.

O desembargador também mencionou alguns eventos importantes que estão programados para ocorrer ainda este ano, tais como a revitalização do Fórum de Guarapari, o Centro das Varas da Infância e da Juventude de Vitória, e o novo Fórum Cível de Serra.

Ao final, Aníbal de Rezende Lima foi agraciado com a medalha Vasco Fernandes Coutinho e recebeu também o diploma de “Amigo da PMES”.

Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard