Nesta segunda-feira (08), o Comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Edmilson dos Santos, está participando de uma reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) para discutir temas relacionados à atuação dos policiais militares frente à legislação atual. Além de representar a Polícia Capixaba, o Coronel Edmilson atua como Presidente Regional das Polícias Militares da região Sudeste.
Neste mês, a edição do encontro dos Comandantes Gerais do país tem como objetivos discutir temas como Saúde Organizacional, Cultura e bases éticas da Polícia Militar de Minas Gerais, estudos sobre a implementação do Termo Circunstanciado de Ocorrência e a atualização das principais propostas parlamentares que podem interferir nas atividades das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares.
O Coronel Edmilson cobrou uma resposta da Presidência do CNCG quanto às propostas de mudanças no Código Penal apresentadas ao Ministro da Justiça. Alterações sobre crimes como porte ilegal de armas, homicídios contra policiais e tráfico de entorpecentes, foram pautas discutidas nas alterações.
“A importância deste encontro é imensurável. A partir destas reuniões, nós Comandantes Gerais, conseguimos cobrar uma resposta do Governo Federal em relação à melhoria nas condições de trabalho de nossos policiais e no respaldo de nossa atuação”, ressaltou o Comandante Geral da PMES.
Informações à Imprensa:
Coronel Antonio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573