Na tarde dessa segunda (03), o Comandante Geral da PMES, Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento, esteve presente na abertura da Campanha Outubro Rosa, realizada no Palácio Anchieta.
O Governo do Estado do Espírito Santo e a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) realizaram na tarde de ontem, a abertura da Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da realização de exames e de diagnóstico precoce como forma de prevenção do câncer de mama.
Estiveram presentes no evento o governador Paulo Hartung e a primeira-dama, Cristina Gomes, o Secretário de Segurança Pública, André Garcia, deputados estaduais, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, Coronel Carlos Marcelo D'Isep Costa, a presidente da Afecc e outras autoridades civis.
Dados
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), avaliar-se mais de 1.000 casos novos de câncer de mama no Espírito Santo em 2016. Ainda segundo o Inca, o câncer de mama é o tipo com maior incidência e a maior mortalidade na população feminina em todo o mundo. No Espirito Santo, no primeiro semestre, foram registrados 145 óbitos pela doença. No ano de 2015, a doença foi responsável por 271 óbitos no Estado.
As mulheres diagnosticadas com câncer de mama recebem indicações para um dos sete hospitais com esse perfil de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. Na Região Central, as referências são o Hospital São José (Colatina) e o Hospital Rio Doce (Linhares), na Região Sul, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim. Já na Metropolitana, há o Hospital Evangélico de Vila Velha e a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital das Clínicas e o Hospital Santa Rita, os três localizados em Vitória.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573