O Sargento Vilaça, conhecido popularmente no município de Vila Velha como o sargento “boa praça”, foi homenageado na tarde desta terça-feira (06) pelo Comandante Geral da PMES, Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento, oficiais do Alto Comando e oficiais e praças da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, pela demonstração de profissionalismo e por ter elevado o nome da corporação junto à opinião pública.
Destaque junto à tropa do 4º Batalhão, o 3º Sargento Luiz Emanuel Vilaça Denaday é responsável pelo policiamento de bairros que vão desde Itapuã até Darly Santos. Há 27 anos na PMES e 24 anos na área da 2ª Companhia, o militar tem realizado o policiamento na Patrulha da Comunidade de forma relevante.
O Comandante Geral reconheceu o desempenho de Vilaça como pessoa e profissional, tendo inclusive afirmado que vem recebendo elogios de comandantes das polícias de outros estados pela repercussão do trabalho do sargento. “Em nome da PMES agradeço seu desempenho e seu comportamento de buscar a proximidade com o cidadão, com simpatia e responsabilidade. Você é um exemplo a ser seguido”, enalteceu o coronel Marcos Antonio.
De acordo com o Subcomandante do 4º Batalhão, Major Menezes, o graduado, que tem feito escola junto aos militares, evoluiu no trabalho preventivo, atuando repressivamente quando exigido. “O Vilaça sempre foi essa figura que representa muito bem o nosso policial. Ele traz tranquilidade e alegria para o serviço”, destacou o oficial.
“O que eu faço nada mais é do que trazer a população para o nosso lado. É algo que satisfaz o meu coração e, que sei, está satisfazendo a PMES”, contou o Sargento Vilaça, que não imaginava que a sua forma de realizar o patrulhamento ganharia essa repercussão.
Pelo megafone da viatura, o policial cativa a população com sua gentileza e simpatia. “É desejando um bom dia e se mostrando sempre disponível que ganhamos a confiança dos cidadãos. Gentileza gera respeito, e é isso que busco para minha PMES”, pontou.
Para o Subcomandante da PMES, Coronel Ilton Borges, é preciso multiplicar essa atitude junto aos militares. “Precisamos contaminar nossos policiais com essa postura”, disse. Já o chefe do EMG, Coronel Jailson Miranda, salientou que é ainda necessário identificar policiais como o sargento, que estão trabalhando diariamente com proatividade. “Precisamos identificar esses destaques proativos”, afirmou o oficial.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573