Na manhã desta quarta-feira (05), o comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, assinou a Portaria nº 712-R, que normatiza a visita de inspeção nas Unidades Operacionais da Instituição.
A comitiva de inspeção, coordenada pelo chefe do Estado-Maior Geral, coronel Marcio Celante Weolffel, será composta pelo coronel corregedor da PMES; pelos coronéis diretores de Recursos Humanos, de Tecnologia da Informação e Comunicação, de Apoio Logístico, de Inteligência, de Administração de Frota; além do comandante de Polícia Ostensiva (CPO) ao qual a Unidade inspecionada pertença, e do chefe de Divisão Corporativa do Estado-Maior.
De acordo com o coronel Nylton, as inspeções objetivam verificar como está sendo realizado o emprego do efetivo e o cumprimento das missões por parte das organizações subordinadas. “Queremos retomar a rotina de inspeções, verificando o cumprimento das normas e ordens, as atividades desenvolvidas pelos militares dos batalhões, os recursos disponibilizados, a frota utilizada, os armamentos, equipamentos e instalações, como também as instruções disponibilizadas aos policiais e os indicadores de produtividade”, destacou o oficial.
O chefe do Estado-Maior informou que as inspeções poderão acontecer de forma ordinária, com aviso prévio ao comandante do CPO cuja Unidade seja visitada. No entanto, o coronel Marcio Celante salientou que visitas-surpresa fazem parte do planejamento.
Além das Unidades Operacionais, as seções administrativas da Instituição serão inspecionadas pelos respectivos diretores ou adjuntos, a quem caberão fiscalizar o cumprimento das normas e ordens emitidas em portarias e outros documentos em vigor na PMES.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857