Na manhã desta terça-feira (20), o comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, assinou a Diretriz de Serviço nº 010/2017 – Patrulha da Comunidade, que estabelece parâmetros para a reestruturação do projeto nos batalhões e companhias independentes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
Acompanharam o ato de assinatura da diretriz o subcomandante-geral da PMES, coronel Rogério Maciel Barcellos, o Chefe do Estado-Maior Geral, coronel Marcio Celante Weolffel e os comandantes dos CPOs Metropolitano, Norte, Sul e Noroeste.
A Patrulha da Comunidade, projeto iniciado na PMES no ano de 2013, tem como princípio a execução do policiamento ostensivo preventivo baseado na filosofia do policiamento comunitário. Dessa forma, a corporação potencializa a visibilidade de suas ações em áreas previamente definidas e reafirma a sua aproximação junto às comunidades por meio da gestão participativa e da fixação do efetivo policial.
Com a reestruturação, a Patrulha da Comunidade retorna à sua essência de policiamento comunitário em locais de elevada concentração de estabelecimentos comerciais e de grande circulação de pessoas, objetivando também reduzir os crimes contra o patrimônio, o que contribuirá para o aumento da sensação de segurança da população capixaba.
A Diretriz de Serviço nº 010/2017 – Patrulha da Comunidade já está disponível para consulta na intranet da PMES.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857