O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Augusto Píccoli de Almeida, reuniu-se com os integrantes da Área Integrada de Segurança Pública (AISP1), na tarde desta terça-feira (04).
Participaram da reunião o delegado-chefe da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vitória, Marcos Vinícius, o secretário de Segurança Pública e Cidadania do município, coronel Fronzio Calheira e o comandante da 12ª Companhia Independente, major Carlos Magno.
Os assuntos tratados na pauta foram os indicadores de criminalidade no tocante aos homicídios e tentativas de homicídios no mês de junho, bem como a análise científica das informações no banco de dados oficiais.
O encontro teve como principais objetivos a integração concreta entre as forças policiais estaduais e o Ministério Público e, sobretudo, o debate e implementação de soluções para a redução dos índices de criminalidade.
De acordo com coronel Augusto percebeu-se que há uma necessidade primordial de que as ações em parceria com o Ministério Público e Polícia Civil na expedição de mandados de prisão e os de busca e apreensão poderão contribuir para que os indicadores de homicídio sofram uma inflexão na curva relacionada aos números de 2017.
“Todos concluíram que o Ministério Público deverá mais uma vez ser motivado para atender as demandas das instituições e, por consequência, gerar um melhor atendimento ao cidadão e suas necessidades”, concluiu.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573