Na noite desta terça-feira (16), o comandante do 1° Batalhão, tenente-coronel José Augusto Píccoli de Almeida, e o comandante da 3ª Companhia da Unidade, capitão Egg Resende, receberam a visita do vereador Luiz Paulo Amorim e de representantes das comunidades da Praia do Suá e de Santa Helena, para discutir os problemas no entorno dos bairros, principalmente em relação aos usuários de crack.
Durante a reunião realizada na sede do 1º Batalhão, o tenente-coronel Augusto Píccoli apresentou as ações desenvolvidas pela Polícia Militar na região, que já totalizam 250 operações em 2017, no período compreendido entre o dia 1º de janeiro e 15 de maio, contra 79 ações em 2016 no mesmo período. O capitão Egg de Resende destacou ainda que o programa “Crack é possível vencer” tem diretrizes do governo federal, e que a PMES o cumpre fielmente.
Os oficiais esclareceram aos representantes que a Polícia Militar não deve ser a única agência de proteção do cidadão, já que outros órgãos devem estar envolvidos, por exemplo, com o acolhimento dos usuários para tratamento ou internação. “A PMES continuará exercendo seu papel de servir e proteger, em parceria com a comunidade. No entanto, a sociedade civil organizada tem um importante papel de envolver e acionar os demais atores e órgãos públicos para solucionar essa situação”, salientou o comandante do 1º Batalhão.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa - Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857