Governo do Estado do Espírito Santo
09/03/2014 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 13h46

Comandante de Unidade Especializada da PM rende homenagem a mulheres que atuam no Batalhão


Historicamente, o dia 08 de março é internacionalmente dedicado às mulheres devido às lutas pelas quais elas passaram em busca da igualdade social.

Embora a comenda seja justa, a verdade é que a mulher não carece de uma data específica, tamanha é sua importância. Com perdão ao cliché, todo dia deve ser um dia dedicado à mulher, pois a ela devemos nossa vida, educação, caráter, valores...

Surpreende sua força, pois apesar das adversidades consegue superar os obstáculos do preconceito, mostrando, em sua aparente fragilidade, garra e decisão, sem deixar de ser sensível a tudo o que ocorre a sua volta. Mesmo com a dura realidade, a mulher não perde o romantismo, a feminilidade. Sabe transformar a rotina de sua jornada diária numa sucessão de novidades e descobertas, sem perder de vista os seus sonhos de conquista. Ao se sentir fraca, mostra-se forte e poderosa ao lutar por sua independência. Mesmo quando erra, esforça-se em transformar o equívoco em experiência, aprendendo com ele. Como sublime criatura divina, gera a vida, transformando-se ela própria em vida e, sendo assim, aprende desde cedo a exata noção da palavra amor, compartilhando-o com tanta dedicação àqueles que estão sob seus cuidados.

É chamada de sexo frágil e está consciente de que tal fragilidade está longe de significar fraqueza. Ao contrário, impõem-se pela persuasão, característica de sua inteligência inata que lhe permite alcançar com sucesso aquilo que deseja. As feministas que perdoem o autor deste texto, mas a mulher inteligente faz questão de ser tratada com cuidado, delicadeza, carinho, amor e respeito e é exatamente neste momento que sua força aflora.

Por tudo isso, viva a mulher! Não apenas no dia 08 de março, mas todos os dias, todas as horas, todo momento, porque mulher é mulher a todo tempo.
Esta é a homenagem do Batalhão de Missões Especiais às nossas valorosas mulheres guerreiras. O Comando do BME lamenta o fato de não poder reuni-las devido às demandas atuais, mas faz questão de registrar a importância da mulher na vida pessoal e profissional de todos os integrantes desta Unidade Especial.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard