O Posto de Comando do Batalhão de Missões Especiais (BME) servirá de apoio aos pilotos e autoridades civis e militares que compõem o corpo de profissionais envolvidos no atendimento às vítimas das enchentes no munícipio de Colatina. O Posto de Comando partiu da base do BME na madrugada desta quinta-feira (26) em direção a Colatina. A operação contará com o apoio de aeronaves do ES, RJ e SP.
A unidade móvel é dotada de banheiro, mesa para reuniões, computadores com acesso à internet e cama e servirá como local para deliberações e descanso. Também poderá auxiliar um eventual Gabinete de Crise, formado pelas autoridades que participarão do planejamento das ações que deverão ser executadas.
“Colatina está entre os municípios mais afetados pela chuva, contabilizando seis mortos, vários feridos e centenas de desabrigados. A população está carente dos materiais de primeira necessidade e impossibilitada de suprir essa carência devido às diversas áreas alagadas. A Polícia Militar tem direcionado efetivo e equipamentos aos municípios mais atingidos, na tentativa de atender com maior eficiência aos necessitados.”, disse o comandante do BME tenente-coronel Ramalho.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573