Diante da situação de emergência existente em muitos bairros do município da Serra, onde centenas de moradores estão desabrigados devido as fortes chuvas, na última terça-feira (24), o 6° Batalhão, por intermédio dos militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO), por iniciativa própria, arrecadaram doações de roupas, alimentos, além de terem conseguido adquirir, com recursos próprios e de contribuições de comerciantes locais, um total de 1.044 garrafas de água.
Parte dos donativos foram doados a um abrigo localizado na região de Grande Jacaraípe, estabelecido na Escola Estadual Germano André Lube, e a outra parte, no bairro Central Carapina, divididas entre o CMEI Antônio Vieira de Rezende e a Escola Estadual Jones José Nascimento. Além do apoio, os militares realizaram o rotineiro patrulhamento motorizado nas mesmas regiões atingidas pelas chuvas, a fim de garantir a segurança da comunidade e dos diversos abrigos fixados no município.
A Polícia Militar como membro do Comitê Estadual de Defesa Civil, não está medindo esforços para ajudar no socorro as vítimas das chuvas, dentre outros materiais que possam ser úteis aos desabrigados. Uma ação solidária e cidadã, com a qual os policiais militares envolvidos puderam exercitar, em cada ação e gesto humanitário realizado, o ato de cidadania e, como policial militar, o sentimento de dever cumprido ao “promover, com a comunidade capixaba, a preservação da ordem pública no Estado do Espírito Santo”, afirmaram integrantes do GAO.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573