Em situação de emergência, para os municípios do Espírito Santo afetados pelas chuvas, a atuação da Polícia Militar tem sido fundamental no atendimento das vítimas atingidas. Os municípios de Nova Venécia, São Gabriel da Palha e Vila Pavão, inclusos na área de atuação do 2º Batalhão, foram gravemente atingidos e recebem ajuda da Polícia Militar.
Em Nova Venécia, um homem morreu afogado, há 215 pessoas desabrigadas, 250 desalojadas, seis casas foram destruídas; uma ponte e uma passarela no Rio Cricaré foram arrastadas pela correnteza e um prédio que ameaça ruir está interditado pela Defesa Civil.
Já em São Gabriel da Palha 100 pessoas estão desalojadas, uma casa e uma ponte desabaram. Na cidade de Vila Pavão três famílias estão desalojadas.
Em razão disso, o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Rogério Maciel Barcellos, convocou policiais militares de folga para auxiliar diretamente no socorro e na proteção da população dos municípios atingidos.
Além disso, a sede da Unidade, em Nova Venécia se tornou um importante ponto de arrecadação de alimentos, roupas, colchões, remédios e água, que são transportadas as famílias atingidas principalmente na zona rural.
No 2º Batalhão, há um helicóptero do Notaer da Polícia Militar, que tem sido uma ferramenta fundamental para acessar as áreas atingidas e prestar ajuda as vítimas da calamidade.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573