Na manhã desta quarta-feira (12) ocorreu, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública (ISP/PMES), o encerramento solene do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2016 (CAS/2016).
O evento contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, com destaque para a presença do coronel Rogério Maciel Barcellos, subcomandante-geral da PMES, coronel Carlos Marcelo D’Isep Costa, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, do coronel Márcio Celante Weolffel, chefe do Estado Maior Geral, do coronel Reinaldo Brezinski Nunes, diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Eduardo Nunes, diretor de Comunicação Social, coronel Haroldo Magalhães Pícallo Júnior, diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, e do coronel da Reserva Remunerada Andrey Carlos Rodrigues, patrono da turma, além de representantes das associações classes dos militares do Espírito Santo.
A cerimônia marcou o fim de uma importante etapa na vida dos 120 formandos oriundos das mais diversas unidades da PMES, uma vez que o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos é pré-requisito para a promoção à graduação de subtenente e tem como principal objetivo capacitar os graduados a compor o Quadro dos Oficiais Administrativos da instituição e, por conseguinte, exercer o comandamento da tropa tanto no ambiente administrativo quanto em situações operacionais.
O Curso teve carga horária de 390 horas/aula que compreenderam um total de 19 disciplinas entre elas: Planejamento Operacional, Direito Administrativo e Legislação Institucional.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573