Governo do Estado do Espírito Santo
26/11/2012 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h54

Cavalaria da Polícia Militar reforça segurança na Praia do Canto


A Polícia Militar reforçou o monitoramento no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto. Policiais a cavalo fazem o patrulhamento na região com a intenção de prevenir crimes contra o patrimônio. A ação começou nesse final de semana, com foco no patrulhamento noturno, horário com grande movimentação de pessoas no local.

“O grande diferencial deste tipo de policiamento é que o cavalo propicia uma visão privilegiada ao policial que também pode ser visto com mais facilidade, aumentando a ostensividade nas ruas”, explica o comandante do Regimento de Polícia Montada (RPMont) da Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Sartório.

O comandante também explica que devido a visão privilegiada, um policial a cavalo consegue cobrir a mesma área que dez policiais a pé. Outro benefício deste tipo de policiamento é que o militar pode se deslocar mais facilmente com o animal.

Atualmente, o Regimento conta com 123 cavalos que são usados para o policiamento ostensivo, bem como para reprodução e atendimento no programa de Equoterapia da unidade. Os animais recebem acompanhamento de veterinários que cuidam da saúde dos equinos e controlam rigorosamente a dieta dos animais.

Mais aquisições

A compra de 50 cavalos da raça Holsteiner que serão usados no policiamento montado em todo o Estado também está em processo de negociação pela Polícia Militar. A escolha desta raça não foi por acaso. O tamanho, o temperamento dócil, a beleza e a resposta rápida aos comandos são fatores determinantes para um bom policiamento montado. Os cavalos serão comprados de criadores de Pernambuco e São Paulo e estarão nas ruas no próximo ano.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard