Nos dias de desfile das escolas de samba, ocorridos nesta sexta-feira (02) e sábado (03), a Polícia Militar esteve presente no Sambão do Povo ao empregar 280 policiais, divididos em locais estratégicos, garantindo a segurança e a tranquilidade do público que participou do Carnaval em Vitória. A estratégia de empenho do policiamento resultou no índice zero de ocorrências de maior gravidade durante as festividades.
A Polícia Militar foi acionada apenas em atendimentos de apoio à comunidade, em situações como de documentos que foram achados e para impedir o acesso à arquibancada de pessoas que não tinham ingresso.
Para reforçar o policiamento no local do desfile, o efetivo do 1º Batalhão foi empregado com o apoio dos alunos do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS). Os militares realizaram cercos táticos em diversos pontos no entorno do Sambão do Povo, atuaram em patrulhas a pé e bases móveis com ônibus e vans.
O policiamento especializado do Regimento de Polícia Montada (RPMont), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) também foi escalado para garantir a segurança da festa carnavalesca.
Tudo isso aumentou a ostensividade policial e a facilidade para o acionamento, caso fosse necessário: “Nossos policiais militares atuaram dentro de um planejamento visando o melhor emprego da tropa durante os dias de festa. Reforçamos a segurança e alçamos os resultados almejados”, destacou o Comandante do 1º Batalhão, Tenente-Coronel Augusto P. de Almeida.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tel 27 99625 1106 / 98823 8857