Governo do Estado do Espírito Santo
29/12/2013 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 12h05

Capitão da Polícia Militar é eleito “Capixaba do Ano” na categoria Meio Ambiente

O capitão da Polícia Militar, Roberto Martins, foi eleito o “Capixaba do Ano” com 76,84% dos votos na categoria Meio Ambiente. O concurso foi promovido pela Rede Gazeta de Comunicação, por meio do jornal a Gazeta, e o resultado foi divulgado na edição especial da Revista AG, nesse domingo (29).

Os leitores do jornal elegeram pelo sexto ano consecutivo as personalidades do Estado que foram destaque por suas ações, sejam elas marcantes ou pioneiras, em suas áreas de atuação. Foram 10 categorias, com três indicados para cada uma: Designer ou Moda, Empreendedor, Esporte, Política, Tecnologia ou Inovação, Cultura, Educação, Saúde, Ação Social e Meio Ambiente.

O capitão Roberto Martins, recentemente na reserva remunerada, é formado em História e pós-graduado em História Social pela Universidade Federal do Espírito Santo, cumpriu 30 anos de serviço ativo na Polícia Militar, sendo os quatro últimos no Batalhão Ambiental atuando dentre outras funções, como chefe da Seção de Comunicação Social (P/5).

Já comandou a 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Cachoeiro de Itapemirim e o 2º Pelotão em Guaçuí, abrangendo 27 municípios do Sul do Estado, com destaque para a Região do Caparaó. Juntamente com o Batalhão, foi vencedor da categoria “Uso Eficiente dos Recursos Públicos” do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo (Inoves) em 2012, com o projeto “Policiamento Ambiental Eficiente”.

O capitão explicou que o objetivo do projeto é ampliar o atendimento preventivo e repressivo às ações educacionais e a divulgação dos resultados das atividades, inclusive por meio da imprensa, com o intuito de conscientizar a sociedade acerca das questões ambientais.

Dois anos após a implementação, o programa já contabiliza mais de 1.100 reportagens sobre a temática. O projeto também foi selecionado e apresentado em abril deste ano no VI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), em Brasília, considerado o maior congresso de gestão pública do País.

Roberto Martins disse que “todos estão de parabéns. É importante frisar que essa premiação pertence a todos que lutam em defesa do meio ambiente, aos policiais militares e em especial a uma grande, competente e dedicada equipe do BPMA. Ninguém faz nada sozinho, sou apenas um pequeno elo nessa corrente forte, gigante e patrimônio da sociedade capixaba que se chama Polícia Militar, que tem prestado relevantes serviços em defesa da vida e do meio ambiente em todo o Estado”, finalizou ele, que ficou surpreso pela indicação e ainda mais pelo resultado final, destacando a qualidade dos outros indicados a quem atribui profundo respeito e reconhecimento pelos feitos na área.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard