Cerca de dez cães pertencentes à Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Missões Especiais receberam a certificação para atuar nas atividades de faro de entorpecentes. As provas internas e externas foram realizadas na manhã desta terça-feira (10).
Depois de dois meses de treinamento intensivo, os cães foram submetidos aos processos avaliativos considerando as múltiplas dimensões dos ambientes em que trabalham. O binômio, Cão e Condutor, trabalharam juntos durante os treinamentos com uma metodologia própria da Companhia de Operações com Cães e com o objetivo de aprimorar as técnicas utilizadas nos eventos de faro de drogas buscando capacitar os cães farejadores e as equipes para agirem de forma integrada.
O teste avaliou o desempenho dos cachorros em situações reais e em simulações em circuitos fechados através de pistas que se basearam no faro, na obediência a seu adestrador e na coragem.
Esse certificado chancela a prestabilidade do animal no serviço policial tornando-o uma ferramenta eficiente e imprescindível no combate ao tráfico de drogas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573