Os alunos do Curso de Instrutor de Uso Proporcional da Força e Técnicas Não-Letais, estiveram na manhã desta sexta-feira (16), na sede do Batalhão de Missões Especiais (BME) para serem instruídos na disciplina de material bélico.
Os 20 alunos do curso, puderam ter contato com o que há de mais moderno em tecnologia não-letal no Brasil. Na parte teórica, foram ministradas aulas abordando o estudo das granadas policiais, estudo das munições de impacto controlado e de todos os armamentos utilizados em controle de distúrbio civis.
A prática ocorreu em uma área externa, onde o BME utiliza para diversos treinamentos. Os alunos efetuaram lançamento de granadas e tiveram a oportunidade de conhecer os agentes químicos utilizados na PMES.
Um dos alunos, o Capitão Leonardo da Policia Militar da Bahia (PMBA), destacou a importância do aprendizado adquirido no BME para o aprimoramento profissional: “ A experiência de estar participando deste curso é muito positiva, considerando que o BME está entre as unidades mais destacadas do Brasil, com profissionais altamente capacitados e com vasta experiência na área de controle de distúrbio civil “, disse o oficial.
Além do oficial da PMBA, participaram das aulas, 16 oficiais da PMES, 1 oficial da Policia Militar de Brasília, 1 oficial da PMRJ e 1 oficial da Policia Militar de Alagoas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573