Para muitos esta quinta-feira (18) foi um dia comum, mas para um grupo de jovens senhores e senhoras da Faculdade Melhor Idade de Colatina (FAMIC) a data vai ficar marcada como um dia muito especial. O grupo levou alegria e exemplos de vida aos militares do 8º Batalhão.
A Polícia Militar abriu as portas da Unidade e teve o prazer em receber de braços abertos os “meninos e meninas”, como preferem ser chamados. Os policiais prepararam diversas atividades para receber os visitantes.
O “Passeio no Quartel” faz parte de uma série de atividades que serão desenvolvidas na Semana Nacional de Trânsito. Na ocasião, estiveram presentes aproximadamente 90 participantes do FAMIC, que foram recepcionados pelo subcomandante do 8º Batalhão, o Major Rômulo de Souza Dias.
A emoção tomou conta do ambiente quando foi noticiada a grande surpresa do dia. A realização do sonho da senhora Maria da Penha Arrivabene, que desejava seguir a carreira militar, porém as dificuldades e empecilhos levantados à época a impediram de concretizar o grande sonho. Os militares da Unidade prepararam um momento único na vida de Maria da Penha, o de ser “Soldado por 1 dia”, com direito a assunção de serviço, patrulhamento na viatura policial, entre outras homenagens prestadas.
O diretor da Faculdade Castelo Branco, Luciano Carlos Merlo, ressaltou a importância da Polícia Militar na sociedade e marcou sua fala quando citou um exemplo pessoal: “Quando eu era criança e andava com meu pai, sempre que víamos um policial meu pai dizia que o policial iria me prender, criando certo receio entre mim e ele. Hoje quando ando com meu filho na rua e vejo um policial, eu digo ao meu filho que se algo de ruim acontecer ele deve correr pra próximo ao policial”.
Para o Major Rômulo a aproximação da Polícia Militar com a comunidade é de extrema importância, pois fortalece a instituição perante a sociedade e ressalta a importância da participação de todos em relação à segurança pública.
FAMIC
A FAMIC – Faculdade da Melhor Idade de Colatina foi criada em 1997 com o objetivo de promover o desenvolvimento do ser humano em sua totalidade, especialmente dos que se encontram na 3ª idade, trabalhando os aspectos psicológicos, sociais, físicos, cognitivos e artísticos.
O projeto busca resgatar a identidade, estima e capacidade de iniciativa dos alunos. A duração do curso é de dois anos (280 horas) e oferece, gratuitamente, 100 vagas para adultos acima dos 50 anos.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573