Governo do Estado do Espírito Santo
06/12/2017 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 14h14

Batalhão de Vitória participa de debate sobre situação de moradores de rua


Autoridades civis e militares se reuniram na sede do 1º Batalhão da PMES, na tarde de terça-feira (05), com o intuito de debater a situação de moradores de rua na cidade e que são dependentes químicos.

A reunião contou com a presença da secretária Municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling; subsecretária de Assistência e Proteção Social Especial, Anabel Araújo Gomes Pereira e do subsecretário Municipal de Segurança Urbana, Luiz Roberto Ramalhete, além do comandante do 1º BPM, tenente-coronel José Augusto Píccoli de Almeida e os capitães e tenentes comandantes de companhia e chefes de seções da Unidade.

Os participantes aproveitaram o momento para explicar suas frentes de trabalho e apresentar propostas relacionadas à população de rua na cidade, principalmente sobre os usuários de drogas. Além de discutir os problemas e desafios que envolvem o tema, os participantes do encontro chegaram a um consenso de que é preciso o diálogo entre toda a rede de assistência para que seja traçado um plano de ação conjunta. Agir dentro do marco legal e com o intuito de oferecer oportunidades para que esses moradores sejam reinseridos no mercado, deixando essa situação de vulnerabilidade é uma necessidade urgente.

A pauta da próxima reunião, que será realizada no próximo dia 12, será a viabilidade das sugestões apresentadas e criação de um protocolo de atendimento geral para acionamentos dos órgãos públicos. O evento fará parte da agenda contínua de planejamento e avaliação das práticas adotadas pela Polícia Militar, em especial do 1° Batalhão, para essa problemática social.

Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard