Governo do Estado do Espírito Santo
24/09/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h46

Batalhão de Trânsito promove ações preventivas na Semana Nacional do Trânsito


O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, realizou no último sábado (22) diversas ações preventivas de fiscalização nas principais vias da Grande Vitória. O principal objetivo foi impedir que motoristas ingerissem bebidas alcoólicas e assumissem a direção de veículos automotores, colocando em risco a própria vida e a de terceiros.

As fiscalizações foram realizadas pelos policiais na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória, Avenida Norte Sul e na Rua Eudes Scherrer de Souza, em Serra, no Bairro Praia da Costa, em Vila Velha, e no Bairro Santana, em Cariacica. Foram abordados 295 motoristas, sendo que 201 realizaram o teste do bafômetro e outros 53 se recusaram a fazer o teste.

Dos testes realizados ficou constatado que dois motoristas ultrapassaram o limite de 0,32 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, cometendo crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade prevista é de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir.

Além das abordagens para confecção dos autos de infrações, os motoristas receberam orientações sobre os riscos de combinar álcool com direção, sendo orientados sobre responsabilidade e segurança no trânsito, como forma de fortalecer as ações realizadas na Semana Nacional do Trânsito.

O comandante do BPTran, tenente coronel José Wallace dos Santos Brandão, ressalta a importância do aprimoramento das ações e operações de fiscalização, visando atingir as metas de diminuição das taxas de acidentes com vítimas, em especial homicídios.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Assessoria de imprensa:
Sandra Dalton / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 36

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard