Governo do Estado do Espírito Santo
02/06/2016 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 11h41

Batalhão de Polícia Militar realiza palestras para 300 crianças em escola de Vitória


Durante essa quinta-feira (02), O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou palestras educativas para 300 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Silvanete da Silva”, localizado no bairro Conduza, no município de Vitória. O objetivo da ação se concentrou na importância da preservação ambiental e questões de saúde pública.

O foco desse evento é promover a conscientização socioambiental desde a infância. Ao todo 300 crianças da Educação Infantil, com idades entre 01 e 05 anos participaram das atividades. Foram abordados assuntos relacionados à preservação do meio ambiente, a destinação correta dos resíduos sólidos, as práticas sustentáveis, bem como questões da atualidade relacionadas à saúde pública, como a necessidade de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, dengue e outras doenças.

As crianças também tiveram a oportunidade de observar diversas espécies de animais silvestres taxidermizados, momento em que puderam desenvolver a consciência sobre a necessidade da preservação da fauna.

O BPMA dispõe de equipe especializada em Educação Ambiental para atendimento em escolas, instituições e eventos. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3636-0173 ou e-mail eabpma.pm@gmail.com

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard