Guarnições da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam na tarde desta sexta-feira (25), no Parque da Areia Preta, em Guarapari, 180 quilos de camarão, que seriam comercializados de forma ilegal no interior do Estado.
O pescado vinha de Ilhéus, Bahia, e iria para Vargem Alta, interior do Espírito Santo. Um suspeito foi detido durante a operação do BPMA e foi encaminhado ao DPJ do município.
No final da tarde desta quinta-feira (24), durante fiscalização do período de defeso em Guarapari, policiais do BPMA também apreenderam 300 quilos de camarão que também vinham do sul da Bahia, sem a guia de origem de transporte fornecida pelo Ibama.
Dois suspeitos, que transportavam o pescado para o Mercado Municipal de Guarapari, foram abordados por uma viatura do 10º Batalhão da PMES, que acionou uma guarnição do BPMA.
O Batalhão Ambiental constatou irregularidades na documentação dos suspeitos, que foram encaminhados a DP de Guarapari. Os três detidos são acusados de cometer crime ambiental previsto no Artigo 34 da Lei 9605/98.
O camarão apreendido nas duas operações feitas pela Polícia Militar foi doado para entidades filantrópicas do município, beneficiando cerca de 1 mil pessoas.
As ações de fiscalização do BPMA serão realizadas em supermercados, peixarias e demais comércios em todo o Estado e se estenderão até o final de maio, período em que se encerra o defeso da lagosta e do camarão, permanecendo até o final de junho o defeso do robalo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br