O 10º Batalhão, com sede em Guarapari, realizou o balanço das ocorrências atendidas em 2017. No período foram realizadas 8.654 operações policiais, como fiscalizações e cercos táticos, que resultaram em 67.418 abordagens a pessoas. Durante o ano foram 1.721 pessoas detidas, 255 veículos recuperados, 119 armas apreendidas e 321 ocorrências de apreensão de drogas registradas.
O aumento no número de abordagens tem contribuído diretamente para a redução nos índices de criminalidade. Para o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Welington Barbosa Pessanha, o desafio de 2018 será a redução dos crimes de roubo, por meio do trabalho integrado entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura de Guarapari.
Réveillon em Guarapari
A unidade realizou o levantamento das ocorrências registradas entre 07h do dia 31 de dezembro até 07h do dia 01 de janeiro. De acordo com os números, o expediente operacional da virada de ano foi de muita tranquilidade na cidade, que registrou apenas duas ocorrências de furto/roubo. Foram realizadas 50 operações policiais, atendidas nove ocorrências de trânsito e recuperado um veículo roubado.
O tenente-coronel Pessanha afirma que a queda nos índices deve-se ao planejamento feito pela Polícia Militar, que durante o período realiza a Operação Verão, reforçando o policiamento no balneário.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tel 27 99625 1106 / 98823 8857