Governo do Estado do Espírito Santo
28/07/2015 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h19

Batalhão de Colatina realiza “Recreio no Quartel”

Nesta terça-feira (28), estudantes da rede municipal de educação visitaram a sede do 8º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Colatina. A visita, chamada de "Recreio no Quartel", foi realizada por estudantes que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Os alunos do 5º e 7º anos do Ensino Fundamental puderam acompanhar de perto como é o trabalho da Polícia Militar, visitando as instalações do batalhão e aprendendo como é a atuação dos militares na sociedade. De maneira lúdica, eles entenderam um pouco mais sobre segurança, resistência à oferta de drogas, comportamento no trânsito e atitudes que bons cidadãos devem tomar.

Respondendo pelo Subcomando do 8º BPM, o major Joaquim Pio destacou a importância desse aprendizado na vida dos estudantes. “A participação conjunta entre comunidade e polícia é de vital importância na melhoria da qualidade de vida. O projeto “Recreio no Quartel” propõe aumentar as relações com os futuros cidadãos, ensinando nossas crianças a agirem de maneira mais responsável e segura”, salientou.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard