Governo do Estado do Espírito Santo
04/07/2017 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 13h46

Batalhão de Cariacica realiza reunião comunitária em Jardim América


Policiais militares da 5ª Companhia do 7° Batalhão participaram de uma reunião junto ao comando da Unidade e lideranças comunitárias da região de Jardim América e adjacências. A reunião foi realizada na sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (05).

Na ocasião, os policiais foram elogiados pelas lideranças comunitárias e pelo comando de companhia em virtude da diminuição dos índices criminais na região. O efetivo da subunidade acompanhou ainda uma palestra motivacional ministrada pelo comandante do 7° BPM, tenente-coronel Jair Gomes de Freitas.

Segundo relatou Luzinete Ribeiro, as comunidades da região de Jardim América tem percebido grande empenho dos militares acerca das atividades de prevenção e de repressão qualificada. “Gostaria de agradecer a todos os policiais que exercem suas atividades na região de Jardim América. Temos percebido grande esforço de cada um que atua em nosso bairro a fim de garantir tranquilidade aos comerciantes e à comunidade”, assinalou.

A opinião da moradora é compartilhada pelo comerciante Márcio Araujo, morador do bairro Bela Vista, em Cariacica: “Estou muito agradecido em participar desse momento de agradecimento aos que atuam no bairro em que moro e trabalho. Estou acompanhando o esforço de todos vocês em garantir a segurança e a paz em nosso bairro. Sou muito agradecido pelo trabalho”, assinalou.

O comandante da 5ª Companhia, capitão Jesus, agradeceu ao seu efetivo pelo esforço e dedicação, assinalando que a redução em quase 70% nos índices de crimes contra o patrimônio na região se deve também ao esforço de todos os policiais pertencentes à subunidade.

O tenente-coronel Jair Gomes de Freitas destacou, em sua fala, a importância da motivação na rotina diária de atuação nas atividades de policiamento: “Agradeço a todos e a todas pelos resultados alcançados pela 5ª Companhia. Nossas comunidades precisam do nosso comprometimento e dedicação a fim de que consigamos atingir os nossos objetivos e oferecer a essas pessoas o que de melhor cada um de nós tem a oferecer”, assegurou.

Participaram do encontro o presidente da Associação de Moradores de Jardim América, Marcelo David, a membro do Conselho de Segurança do Bairro Jardim América, Luzinete Ribeiro e ainda moradores e lideranças comunitárias dos bairros inseridos no âmbito da 5ª Companhia do 7° BPM.

Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard