Governo do Estado do Espírito Santo
14/05/2017 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 13h38

Batalhão de Cariacica realiza instrução de alinhamento de comando

Na manhã desta segunda-feira (15), o comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Jair Gomes de Freitas, deu início à atividade de nivelamento de conhecimento para a confecção do plano de comando das companhias. A instrução teve como pauta o tema “Liderança e Planejamento”.

A instrução teve a participação do subcomandante da Unidade, major Jefferson Carlos de Moraes, dos comandantes das companhias e de sargentos que atuam diretamente na supervisão do policiamento.

O tenente-coronel Gomes iniciou a instrução explanando sobre liderança e motivação, destacando que “liderar vai muito além de dar ordens”. O oficial afirmou que o comandante deve estar disposto a servir aos seus comandados, e que o diálogo é imprescindível na busca por soluções e para criar um ambiente amistoso. Ele destacou ainda a importância de convidar a tropa para participar das decisões de comando. Já a temática “Planejamento Estratégico e Operacional” foi abordada pelo subcomandante da Unidade.

O plano de comando deverá ser desenvolvido pelos comandantes das companhias e seus graduados, com a participação da comunidade, com o objetivo de melhorar o atendimento da população e otimizar recursos.

Durante a reunião ficou estabelecido que, num prazo de 30 dias, os planos de comandos desenvolvidos serão apresentados em um seminário realizado pelo 7º Batalhão.


Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa - Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard