Governo do Estado do Espírito Santo
03/09/2017 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 13h58

Batalhão de Cariacica apreende arma de fogo, detém assaltantes de ônibus e captura foragidos durante o final de semana

Entre sábado (02) e domingo (03) o 7° Batalhão de Polícia Militar realizou diversas ações relacionadas ao enfrentamento à criminalidade no município. Foragidos da justiça foram capturados e cinco criminosos suspeitos de cometerem assaltos no interior de coletivos foram detidos em flagrante durante as ações de abordagens a ônibus.

No bairro Vila Independência, área da 1ª Companhia, os policiais militares abordaram J. B. S, 47 anos, e verificaram que contra ele havia quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas.

No mesmo dia, no bairro Nova Rosa da Penha, os policiais detiveram G.R.R, 27 anos, também com mandado de prisão em aberto.

À noite, durante operação de abordagens a ônibus, militares que atuavam na região da 4ª Companhia prenderam três cidadãos que haviam acabado de cometer um roubo dentro de um ônibus e ainda permaneciam nas dependências do coletivo no momento da abordagem policial. Os policiais avistaram os infratores tentando dispensar os pertences subtraídos de um passageiro entre os assentos. Foi realizada abordagem e com os indivíduos foram encontrados um revólver calibre 32, além dos pertences roubados.

Ainda na noite de sábado (02), militares que realizavam patrulhamento no bairro Maracanã, área da 2ª companhia, foram acionados por passageiros de um coletivo que acabara de ser assaltado e informaram as características dos infratores. Com base nas informações os policiais militares chegaram a H. B. L., 23 anos e a um adolescente que posteriormente foram reconhecidos pelas vítimas. Com eles foram encontrados R$150,00 em espécie e uma mochila contendo diversos objetos roubados.

Conforme assinalou o comandante do 7° BPM, tenente-coronel Jair Gomes de Freitas, as operações policiais no município têm sido desenvolvidas a partir de análise qualitativa da incidência criminal na cidade. “Dessa forma, os recursos disponíveis têm sido empregados com assertividade, fato que reflete as prisões e apreensões ocorridas no final de semana”, pontuou o oficial.


Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard